Dr. Matheus Favaro
Cirurgião Dentista e Bucomaxilofacial formado pela Universidade de São Paulo (USP) Especialista em Cirurgias Estéticas da Face com foco em técnicas minimamente invasivas. Oferece soluções personalizadas em emagrecimento facial através do Protocolo Slim Face, proporcionando resultados naturais.
"Minha missão é transformar vidas com técnica e cuidado, através da arte da Cirurgia. Entendo que cada paciente possui uma história, por isso sempre me proponho à ouvir, acolher e ajudar, de forma humanizada e personalizada. Vamos juntos criar uma nova história de beleza e autoestima!"
DEPOIMENTOS
Clientes Satisfeitos
Dúvidas frequentes
A maioria dos pacientes relata que a dor após o procedimento é mínima. É realizado sob anestesia local, o que significa que você não sentirá nada durante o processo. Nos primeiros dias, pode haver um desconforto leve, como sensação de pressão, que geralmente é controlado com analgésicos prescritos pelo Dr.
Como todo procedimento, a Otomodelação envolve alguns riscos, embora sejam raros. As complicações podem incluir infecção, recidiva, assimetria das orelhas ou necessidade de refazer o procedimento. No entanto, quando realizado e acompanhado de perto por um profissional qualificado, o procedimento tende a ser seguro, rápido e eficaz.
Embora a melhora estética seja visível logo após o procedimento, o resultado final pode levar de 3 a 6 meses para se estabilizar, à medida que o inchaço diminui e a cicatrização completa. Isso significa que o formato definitivo das orelhas pode ser melhor apreciado com o tempo.
Sim, a Otomodelação pode ser realizada tanto em crianças quanto em adultos. Em crianças, é comum que o procedimento seja feito após os 8 anos de idade, quando as orelhas já atingiram seu desenvolvimento completo. Em adultos, o procedimento é igualmente eficaz e pode ser feito em qualquer fase da vida, desde que o paciente tenha uma boa saúde geral.
A recuperação do procedimento de Otomodelação é relativamente rápida. A maioria dos pacientes pode voltar ao trabalho e às atividades leves no mesmo dia, a depender da atividade que exerce. No entanto, deve-se evitar atividades físicas intensas, como esportes ou levantamento de peso, por aproximadamente 2 a 4 semanas. Durante o período de recuperação, o paciente usará uma faixa específica e personalizada para proteger as orelhas e reduzir o inchaço.
Cirurgião Bucomaxilofacial – USP
Especialista em Cirurgias Estéticas da Face
CRO-SP 129.442





